Tiago Monteiro na Holanda para o FIA WTCR by Oscaro

Tiago Monteiro já está na Holanda onde vai decorrer a quarta jornada do FIA WTCR by Oscaro, depois de as últimas duas jornadas não terem corrido de feição ao piloto português, agora focado em conseguir contrariar essas dificuldades e voltar aos lugares de destaque.

Menos de uma semana separa esta corrida da anterior e apesar de não ter havido tempo para grandes evoluções no Honda Civic Type R TCR, haverá certamente tempo para se trabalhar nas afinações do carro.

O Circuito de Zandvoort é uma pista especial para Tiago Monteiro, já que foi aqui que se estreou nas corridas de Turismo, em 2007, tendo referido ao Sol “ser uma pista especial pese embora não tenha aqui feito muitas corridas”, referiu Tiago Monteiro, salientando que “as duas últimas provas foram difíceis e não tivemos nem tempo para descansar, nem para evoluir o carro, mas, no entanto, vamos fazer algumas alterações no ‘set-up’ que esperemos resultem nesta pista que é diferente das anteriores”.

“Estou certo que encontraremos o caminho a seguir e que tudo vai melhorar sobretudo em qualificação, sendo nos cronometrados que temos de centrar todos os nossos esforços. Qualificações bem-sucedidas, resultam, na sua maioria, em corridas mais fáceis e com melhores resultados”, disse o piloto da Honda.

No sábado, o Eurosport 2 transmite em directo a primeira corrida pelas 13h15 e domingo, também no Eurosport 2, será visível a qualificação 2 pelas 07h00, a corrida 2 pelas 11h55 e a corrida 3 às 15h30.