Benfica-Santa Clara. ASAE anuncia nove detenções por especulação na venda de bilhetes

Indivíduos apanhados em flagrante delito em Lisboa, Leiria, Marinha Grande e Almada

A tentativa de lucrar com os bilhetes para a partida entre o Benfica e o Santa Clara, que vai decorrendo no Estádio da Luz e que pode dar o campeonato nacional de futebol aos lisboetas, saiu cara a nove indivíduos, detidos em flagrante delito pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), segundo anunciou aquela entidade em comunicado.

"Foram apreendidos 18 bilhetes/títulos de ingresso, que se encontravam à venda através da Internet, a atingir valores de lucro de 700% acima do valor facial", pode ler-se na nota emitida pelo organismo, revelando que as detenções foram efetuadas em Leiria, Marinha Grande, Almada e Lisboa.

Os nove detidos, entre os quais se encontra um menor (17 anos), foram identificados e constituídos arguidos com termo de identidade e residência, ficando agora a aguardar para serem presentes a tribunal. Segundo a lei, o crime de especulação pode levar a pena de prisão de seis meses até três anos e multa não inferior a 100 dias (por cada dia, o valor a pagar varia entre os cinco e os 500 euros).