NBA. Trio nomeado para MVP da temporada

Giannis Antetokounmpo, James Harden e Paul George: um deles será eleito o melhor da fase regular desta edição

Já são conhecidos os três nomeados para o prémio de MVP (jogador mais valioso) da temporada na NBA (fase regular). O vencedor sairá do trio composto por Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Paul George (Oklahoma City Thunder) e James Harden (Houston Rockets) – este último foi o eleito na temporada passada – e será anunciado a 24 de junho.

 

 

Dos três, só Giannis Antetokounmpo está ainda em prova. O extremo de 24 anos, de resto, tem sido a grande figura na excecional temporada dos Milwaukee Bucks, que na última madrugada bateram os Toronto Raptors por 125-103, aumentando para 2-0 na final da Conferência Este. Foram 30 pontos, 17 ressaltos e cinco assistências, num duplo-duplo que levou o jovem grego a superar Kareem Abdul-Jabbar, até agora o único jogador dos Bucks a fazer pelo menos 25 pontos, 15 ressaltos e cinco assistências num jogo dos playoffs.

Os próximos dois jogos entre Bucks e Raptors serão disputados no domingo e terça-feira no recinto dos Raptors, a Scotiabank Arena. Caso vença as duas partidas, o conjunto de Milwaukee, que já foi a melhor equipa da fase regular, chega à final pela primeira vez em 45 anos.