Império da restauração de Jamie Oliver declara insolvência no Reino Unido

Mais de mil postos de trabalho estão em risco

A cadeia de restaurantes de Jamie Oliver está em contacto com a KPMG, empresa que ficará responsável pela gestão administrativa dos 25 restaurantes da celebridade no Reino Unido, para tratar do processo de insolvência.

 “Estou profundamente triste com este resultado e gostaria de agradecer a todos os funcionários e fornecedores que colocaram os seus corações e almas neste negócio por mais de uma década. Sei o quão difícil isto é para todos os afetados", disse Jamie Oliver, citado pelo The Guardian.

Era conhecido que, nos últimos meses, o grupo estava a procurar compradores devido à forte concorrência, tendo registado perdas de 20 milhões de libras, cerca de 22,8 milhões de euros, no ano passado.

Segundo a Reuters, são mais de mil os postos de trabalho que estão em causa. A agência noticiosa adianta que, para proteger os credores, será implementada uma reestruturação na empresa.

Em Portugal, Jamie Oliver tem um restaurante no Príncipe Real, em Lisboa. O The Guardian divulgou uma lista dos restaurantes que podem estar em risco e Portugal não figura na mesma.