Estudante encontrado alcoolizado e de pijama em linha de comboio em Aveiro

Jovem tinha uma lesão “gravíssima” no pé que terá sido causada por um comboio

Um jovem de 21 anos foi encontrado esta quarta-feira em pijama caído junto à linha de comboios da CP, em Aveiro. No pé tinha uma lesão "gravíssima”, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros, que adiantou ainda que as circunstâncias ainda estão por esclarecer.

O alerta foi dado pelo próprio estudante universitário às 07h00. O jovem informou as autoridades de que estava caído junto ao cais de carga e descarga do hipermercado Jumbo.

Cerca de 20 minutos depois, após uma busca ao local, os bombeiros encontraram o estudante encostado junto à linha da CP.

"Ele estava de pijama, visivelmente alcoolizado, e não deu qualquer explicação para se encontrar naquela situação. Ele diz que não se lembra de como é que foi ali parar", disse o comandante dos bombeiros.

A mesma fonte adiantou ainda que o jovem estava consciente, mas apresentava uma lesão "gravíssima" num pé que terá sido causada por um comboio.

Para os bombeiros, o incidente terá ocorrido de noite ou de madrugada, mas o jovem, devido ao seu estado de embriaguez, só se terá apercebido da situação de manhã.

"Ele estaria ali meio a dormir e meio alcoolizado só agora de manhã é que se apercebeu da gravidade da situação e fez a chamada para o INEM", disse ainda o comandante dos bombeiros.

O jovem, natural de Braga mas estudante na Universidade de Aveiro, foi transferido para o hospital local.