FC Porto. Aboubakar volta a lesionar-se e falha a final da Taça

O avançado camaronês sofreu uma microrrotura na coxa direita e não será opção para defrontar o Sporting no sábado

Uma baixa surpresa para Sérgio Conceição na final da Taça de Portugal: Aboubakar sofreu uma microrrotura na coxa esquerda no treino da equipa portista esta quarta-feira, de preparação para a final da Taça de Portugal deste sábado, e vai ficar de fora da partida frente ao Sporting.

O anúncio foi feito pelo próprio clube azul-e-branco e constitui mais um revés para o internacional camaronês, que tinha regressado aos relvados em abril após mais de sete meses parado devido a grave lesão (rotura total nos ligamentos do joelho esquerdo). Aboubakar termina a época com apenas 11 jogos (e quatro golos), ele que havia sido o melhor marcador dos dragões em 2017/18 (26 golos em 43 jogos).

Além de Aboubakar, estiveram também ausentes Casillas, ainda a cumprir um período de repouso após o enfarte sofrido no passado dia 1, e Diogo Costa e Diogo Leite, ambos ao serviço da seleção nacional de sub-20 que irá disputar o Mundial da categoria na Polónia. Por essa razão, Mbaye, guarda-redes senegalês da equipa B, voltou a ser chamado aos trabalhos da formação principal.