Detidas três pessoas por produção de droga em Bunker

O bunker que servia de laboratório de produção de droga e estava localizado num terreno em Alcobaça, Leiria.

A GNR de Leira deteve ontem um homem e duas mulher, com idades entre os 19 e os 48 anos, por crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes, no concelho de Alcobaça.

Os suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação que remonta a outubro do ano passado “em que um homem de 44 anos foi constituído arguido, por posse e tráfico de estupefacientes” revelou fonte oficial da GNR.

Durante a investigação foram realizadas buscas às habitações e veículos dos suspeitos “onde forma detetadas várias plantações de canabis, estufas de produção, zona de tratamento e secagem das plantas e espaços armazenamento, com plantas em diferentes estados de maturação, assim como diverso material utilizado no cultivo das mesmas.”.

Segundo um comunicado da GNR, os militares durante as diligências “detetaram num terreno um alçapão que dava acesso a um Bunker que servia de laboratório de produção de cannabis”. A ação da GNR resultou na apreensão de 249 plantas de cannabis; um sistema de produção artificial de plantas (22 lâmpadas de aquecimento, 20 ventoinhas, quatro depósitos de água, duas bombas de calor, um ar condicionado, transformadores de elevada potência), quatro balanças, uma prensa para fazer placas de haxixe, três carros, uma mota e ainda 260 euros em dinheiro.

Os três detidos foram de seguida constituídos arguidos. Dois dos três suspeitos encontram-se detidos nas instalações da GNR a aguardar primeiro interrogatório judicial no dia de amanhã.