Mulher de 102 anos suspeita de assassinato em lar de idosos

Uma utente de 92 anos foi encontrada morta num lar, no nordeste de França. O insólito ocorreu em Chézy-sur-Marne, na noite de sábado.

Mulher de 102 anos suspeita de assassinato em lar de idosos

“Matei uma pessoa” confessou uma idosa de 102 anos à equipa médica da casa de repouso em que habitava, de Chézy-sur-Marne, em França. A mulher foi reencaminhada para um hospital psiquiátrico após demonstrar uma grande agitação e afirmar que matou uma hóspede de 92 anos, encontrada no quarto com o corpo repleto de ferimentos.

A conclusão da autópsia realizada ao cadáver da vítima mortal é de que morreu por “asfixia provocada por estrangulamento e golpes na cabeça” avançou o procurador Frederic Trinh, citado pelo The Guardian.

A alegada homicida está a ser submitida a uma avaliação psiquiátrica rigorosa e, a investigação das autoridades está a ser conduzida sob o mote de que existiu “um homicídio voluntário de uma pessoa voluntária devido à sua condição física”.

Ainda não foi possível interrogar a mulher mas a investigação continua em aberto. Os resultados dos exames psiquiátricos determinarão se a idosa pode ser punida legalmente ou se, por outro lado, é criminalmente irresponsável, tal como adiantou a BBC News.