NBA. Raptors viram série em Milwaukee

Exibição de luxo de Kawhi Leonard deixa conjunto de Toronto a uma vitória da final

Surpresa no jogo 5 da final da Conferência Este na NBA. Depois de terem vencido os dois jogos em casa e igualado a série, após os dois triunfos iniciais dos Milwaukee Bucks, os Toronto Raptors foram agora derrotar os Bucks ao Wisconsin (99-105) e completar assim a reviravolta, ficando agora a apenas uma vitória (e em casa) de se apurar para a finalíssima, onde já estão os bicampeões Golden State Warriors.

Mais uma vez, houve um elemento nos Raptors que roubou a cena: Kawhi Leonard. O extremo de 27 anos (sério candidato a MVP da temporada) conseguiu 35 pontos, nove assistências e sete ressaltos. Do outro lado, o inevitável Giannis Antetokounmpo fez também por merecer algo mais, com 24 pontos, seis assistências e seis ressaltos, que ainda assim se revelaram insuficientes.

Os Bucks, melhor equipa da fase regular e com percurso irrepreensível até ao jogo 3 desta final, terão agora de ir vencer ao Canadá no jogo 6, partida agendada para a madrugada de domingo (01h30). Se o conseguirem, haverá lugar a jogo 7; caso contrário, os Raptors chegam à finalíssima da NBA pela primeira vez na sua história.