GNR salva turista holandês de afogamento

Salvamente ocorreu na ilha do Faial

A GNR salvou um turista holandês de afogamento, à saída da barra da Marina da Horta, na Ilha do Faial, da Região Autónomas dos Açores.

A Secção Naval do Destacamento Territorial da Horta da GNR salvou o homem, de 51 anos, de nacionalidade holandesa, na Marina da Hora, depois de militares que passavam junto ao local serem alertados por populares sobre uma possível situação de afogamento. O homem, visivelmente cansado e em dificuldades, estava na água a tentar nadar em direção às pedras da marina, não conseguindo devido ao vento forte que se fazia sentir, levando a que o seu corpo estivesse a ser empurrado para fora da barra.

Os militares rapidamente entraram na embarcação da GNR e correndo o risco de embater nas rochas, dada a proximidade das mesmas, conseguiram resgatar o turista da água, com o auxílio de cordas, segundo referiu o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial dos Açores da GNR, major Pedro Rosa.

Foi possível apurar junto do individuo que o mesmo tentou chegar ao seu iate através de uma embarcação de apoio, a qual se virou devido ao vento e o homem foi assistido pelos militares, não necessitando de receber tratamento hospitalar.