Dois cidadãos russos detidos em Itália por tráfico de migrantes

A bordo da embarcação seguiam 54 homens, todos estáveis

Dois cidadãos russos foram detidos na noite desta sexta-feira em Itália por tráfico de migrantes, segundo informação avançada pela Agência Ansa. Os dois indivíduos seguiam num navio com bandeira dos Estados Unidos, que terá saído de Bodrum, na Turquia, e foram intercetados ao largo da costa da Calábria, no sul de Itália.

A bordo da embarcação, detetada pela Guardia di Finanza italiana (polícia militar sob a alçada do Ministério das Finanças) e rebocada para Crotone, cidade portuária junto ao mar Jónico, na Calábria, estavam 54 migrantes, todos homens e estáveis, de acordo com a ANSA.

Nesta sexta-feira, outros 216 migrantes (homens, mulheres e crianças) foram resgatados a bordo de dois barcos de borracha no mar Mediterrâneo, perto de Malta, sendo levados pelas autoridades maltesas para terem assistência médica. Nos últimos dois dias, aproveitando as boas condições meteorológicas, 12 embarcações com migrantes foram detetadas pelas autoridades maltesas, de proveniências como Líbia, Tunísia e Argélia. Segundo a Organização Internacional para as Migrações, quase quatro centenas de migrantes chegaram a Malta este ano.