Emilia Clarke inspirou-se nos discursos de Hitler para o último episódio de Guerra dos Tronos

“Quando cheguei à manhã das filmagens, não tinha dormido nada porque tinha passado a noite a chorar e a pensar que não iria conseguir fazer aquilo”

A atriz Emilia Clarke, que deu vida à personagem Daenerys Targaryen na série a Guerra dos Tronos, revelou que para se preparar para o último episódio se inspirou em vários ditadores, incluindo Hitler.

“É muito fácil entender o que o Hitler diz. Ele foi um orador que tinha só um foco”, disse a atriz à Variety, acrescentando, que pensou que se conseguisse “acreditar em cada palavra" que dizia que o público não ia "ficar a ler as legendas o tempo todo”.

Para se preparar, Emilia Clarke revelou que esteve quase durante dois meses sem dormir por estar preocupada em não conseguir estar apta para fazer o discurso do episódio final. “Quando cheguei à manhã das filmagens, não tinha dormido nada porque tinha passado a noite a chorar e a pensar que não iria conseguir fazer aquilo”, disse. 

Para preparar a cena, discursou “perante o meu fogão e o meu frigorífico. Perante toda a cidade de Belfast”, mas de “janela fechada” para “as pessoas não pensarem que sou maluca”, acrescentou.