Round2_SOL

Serra de Sintra interdita ao trânsito durante o fim de semana

O fecho deve-se ao Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa, lançado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS). 

Passear de carro pela Serra de Sintra durante este fim-de-semana vai ser impossível. Devido ao Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa, lançado pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o presidente da Câmara Municipal decidiu fechar o acesso ao trânsito desde a 00h00 horas do dia 31 de maio até às 23h59 horas do dia 2 de junho.

Excetuam-se veículos de moradores, empresas sediadas nestas zonas, transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil. 

"A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caraterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal", pode-se ler no comunicado enviado pela autarquia.