Sociedade

Pai mata filho com arma branca em Pombal

Pai terá esfaqueado filho na zona do coração. Óbito foi declarado no local.

Pai mata filho com arma branca em Pombal

Um pai matou o filho, este sábado à noite, com uma arma branca, na freguesia da Ilha, concelho de Pombal. O pai, de 60 anos, terá esfaqueado o filho, de 36 anos, na zona do coração, durante uma discussão familiar. 

Quando os meios de socorro chegaram ao local tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso, uma vez que esta “já não apresentava sinais vitais”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, ao Jornal de Notícias, completando que o óbito acabou por ser declarado no local.

O comandante revelou ainda que o pai estaria alcoolizado: “Terá sido durante uma discussão familiar, talvez com algum excesso de álcool, que o pai deu uma única facada no filho, na zona do coração”. E adiantou que a vítima não era portuguesa, tendo vindo para Portugal há cerca de um mês do Uzbequistão - país de onde era natural.

À Lusa, fonte da GNR de Leiria afirmou que a agressão não terá sido premeditada. A autoridade acredita que a vítima se terá colocado no meio de uma discussão que o seu pai estava a ter com outra pessoa. A vítima ter-se-á colocado em frente à outra pessoa, acabando por ser esfaqueado pelo próprio pai.

O homem já foi detido pela GNR e o caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária de Coimbra.

Os comentários estão desactivados.