Miguel Oliveira termina à porta dos pontos em Itália

Piloto português terminou no 16.º lugar

Miguel Oliveira (KTM Tech3) terminou este domingo no 16.º lugar a corrida de MotoGP do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencida pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati).

O piloto português Oliveira ficou a 2.05 segundos de pontuar e mantém-se assim com oito pontos conquistados na categoria rainha do motociclismo, que continua a ser liderado por Márquez, tricampeão mundial em título, agora com 12 pontos de vantagem sobre Dovizioso, segundo classificado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Corrida difícil e com alguns contratempos, contudo contente por terminar perto dos pontos e a uma distância mais curta dos primeiros. O trabalho árduo recompensa. Obrigado por todo o vosso apoio.👌🏼🇵🇹🇮🇹 Hard race with some setbacks, yet glad to finish near the points and with a shorter distance of the first ones. Hard work pays off. Thank you for all of your support👌🏼🇵🇹🇮🇹 #Turma88 #NextLevel #SomosTodosMiguel #VamosMiguel #ItalianGP #MotoGP @motogp @redbullktmtech3 @meoinstagram @hyundaipt @sporttvportugal @ixon_official @alpinestars @shark_helmets @feedzai @rudyproject @fludoswisswatches @autodromodoalgarve @acp_pt

A post shared by MiguelOliveira88 (@migueloliveira44) on

“Uma corrida difícil. Depois do fim-de-semana complicado que tivemos, não esperávamos ser tão competitivos ao longo da corrida. Tive muitas dificuldades na fase final da corrida, devido ao pneu traseiro e portanto não consegui atacar as posições pontuáveis, mas acabei bastante próximo de terminar nos pontos. Foi uma corrida difícil para todos, com a temperatura elevada que se fez sentir, sobretudo na gestão dos pneus. Ficámos um pouco mais perto do primeiro classificado do que nas últimas corridas o que é algo muito positivo. Foi a distância mais curta que tivemos para os primeiros durante todo o fim-de-semana, portanto deixamos Mugello com um ponto positivo e com mais experiência agora para a próxima corrida em Barcelona.” analisou o almadense.

Classificação da corrida:

1. D. Petrucci (Ducati)

2. M. Marquez (Honda)

3. A. Dovizioso (Ducati)

16. M. Oliveira (KTM)