Vice-presidente de Joaquim Couto também é arguido num outro processo

Alberto Costa, de 48 anos, um antigo oficial do Exército, foi já constituído arguido e alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, há quase meio ano

Com a renúncia de Joaquim Couto ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, em princípio as suas funções serão assumidas pelo vice-presidente, Alberto Costa, que também é arguido, num outro processo criminal, por funções autarcas.

Alberto Costa, de 48 anos, um antigo oficial do Exército, foi já constituído arguido e alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, há quase meio ano, em dezembro de 2018, numa investigação criminal que entre outras situações, trata da aquisição de uma viatura elétrica. A sua chefe de divisão, Maria Cacilda de Sousa, também foi constituída arguida.

A terceira vereadora da lista do Partido socialista é Ana Maria Ferreira, que por sua vez já exerceu as funções de vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, que tem ao seu cargo, entre outros pelouros, o da gestão económica e financeira daquela autarquia.