“O Dr. Marques Mendes é um comerciante político”

Críticas de Carlos César a Marques Mendes

Carlos César utilizou esta segunda-feira as redes sociais para acusar Marques Mendes de ser “comerciante político” e de publicitar “boatos e falsidades” durante o seu comentário na SIC.

Recorde-se que no último domingo, Marques Mendes considerou que António Costa está prestes a cometer “um erro político” se substituir Ferro Rodrigues por Carlos César na Assembleia da República.

“MARQUES MENDES gosta de uma intriga. Como se diz na minha terra, gosta de ‘ENREDAR’…e se puder atrapalhar a vida do PS mais satisfeito fica. Ele, ou quem o encomendou, está muito agitado pela possibilidade de eu poder ser o próximo Presidente da Assembleia da República. Fico lisonjeado. Saberá, porém, a seu tempo, o que houver a dizer sobre isso, mas não sabe o mínimo agora para dizer o que disse sobre esse assunto”, começou por escrever o líder parlamentar socialista numa publicação partilhada no Facebook.

“Claro que pode usar o tempo de que dispõe para desconsiderar ou julgar, do alto da sua sabedoria, qualquer um, incluindo eu. Na verdade, eu sou apenas, um militante político. O Dr. Marques Mendes é, além disso, fundamentalmente, um comerciante político. No mesmo espaço comercial em que legitimamente dá as suas opiniões, ele publicita conscientemente boatos e falsidades, e, com a maior das facilidades, vai dizendo uma coisa e o seu contrário ao longo do tempo”, acrescentou.

Mas Carlos César não ficou por aqui e destacou ainda os “40 anos de exercício” que tem em cargos públicos e realçou o período em que assumiu as funções de presidente do Governo Regional dos Açores.

“Tenho cerca de 40 anos de exercício de cargos públicos. Ao contrário do que sugere Marques Mendes o meu currículo na Política não é o resultado de escrutínios nos aparelhos partidários, mas, para além do meu empenhamento cívico, o resultado de sucessivas e muito expressivas votações dos meus concidadãos eleitores, particularmente desde 1996, sem trocas de favores nem apoios ancorados na comunicação social. Até nesta última eleição para a Assembleia da República, cuja candidatura liderei, foi a única vez, na história eleitoral desde o 25 de Abril, que o PS ganhou nos Açores quando perdeu a nível nacional em eleições legislativas nacionais”, destacou.

“Não é o Dr. Marques Mendes que avalia os meus méritos ou a falta deles, sejam eles de que natureza forem. No que toca à minha participação política futura e às minhas disponibilidades, são coisas que já sabem as pessoas que devem saber…e nenhuma delas é Marques Mendes”, concluiu.