Jay-Z é o primeiro artista de hip-hop a tornar-se bilionário

O artista, cujo verdadeiro nome é Shawn Carter, cresceu em Brooklyn nos Estados Unidos. 

O artista Jay-Z é o primeiro artista de hip-hop a tornar-se bilionário, segundo a Forbes. Depois de somar todos os negócios ativos, a revista concluiu que o cantor tem uma fortuna avaliada em 1 bilião de dólares – aproximadamente 889 milhões de euros -.

 "Menos de uma década depois, é claro que Jay-Z acumulou uma fortuna que conservadoramente totaliza 1 bilião de dólares o que faz dele um dos poucos artistas a tornar-se bilionário – e o primeiro artista de hip-hop a fazê-lo”, disse o editor, Zack O’Malle Greenburg.

Além de uma carreira musical, o homem é proprietário de uma empresa desportiva, a Roc Nation, uma propriedade de serviço de streaming chamada Tidal, uma colecção de arte avaliada em 70 milhões de dólares – 62 milhões de euro – e acções investidas no valor de 70 milhões de euros na plataforma, Uber.

O artista, cujo verdadeiro nome é Shawn Carter, cresceu em Brooklyn nos Estados Unidos. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum, "Reasonable Doubt" alcançando assim reconhecimento na esfera pública.

O seu sexto álbum, "The Blueprint", foi acrescentado ao National Recording Registry da Biblioteca do Congresso, um espaço reservado a álbuns que são “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativos”.