Sociedade

Criança de onze anos gravemente atropelada em Esposende

Criança teve de ficar internada no Hospital de Braga

Um menino de 11 anos foi gravemente atropelado, durante esta noite de quinta-feira, em Esposende, no distrito de Braga.

A criança sofreu um traumatismo crânio-encefálico, ao atravessar a Estrada Nacional 103-1, na freguesia de Palmeira de Faro, no concelho de Esposende. Criança já se encontra internada no Hospital de Braga.

A criança estava a atravessar a via que liga as cidades de Braga a Esposende no momento em que passava um automóvel, no sentido de Vila Cova (Barcelos) para Esposende, quando se deu o grave atropelamento.

Segundo as primeiras informações recolhidas no local, o condutor do veículo terá alegado que não teve tempo de reagir face ao aparecimento, alegadamente repentino, da criança, que ia ao encontro dos familiares, tendo o menino sido projetado alguns metros.

Os Bombeiros Voluntários de Esposende e a Viatura Médica de Emergência e de Reanimação (VMER) do INEM socorreram a vítima.

Para o local foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM, que prestou apoio aos familiares diretos, que assistiram ao atropelamento.

A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Braga esteve no local a realizar peritagens, para esclarecer as circunstâncias do acidente.