TAP. Neelman dá por terminado o “mal-entendido” sobre prémios

Acionista da transportadora aérea garante que foi “virada a página” no fim de semana.

David Neelman, acionista da TAP, garantiu esta terça-feira que foi “virada a página” no que diz respeito à polémica sobre os prémios atribuídos a quadros superiores da empresa.

“Estas coisas acontecem e virámos uma página no fim de semana. Foi um mal-entendido”, disse Neelman, em São Francisco, EUA, no âmbito da inauguração da rota da transportadora aérea para aquela cidade.

Presente na inauguração esteve também o presidente do Conselho de Administração, Miguel Frasquilho, que não comentou o assunto, deixando apenas uma “palavra de apreço a todos os trabalhadores da TAP”.

Recorde-se que a companhia aérea pagou bónus de 1,17 milhões de euros a 180 pessoas, apesar de ter registado um prejuízo de 118 milhões de euros no ano passado.

De acordo com a lista a que o i teve acesso, os valores varia entre os 110 mil e pouco mais de mil euros e foram pagos com o salário de maio destes colaboradores.

Antonoaldo Neves, presidente da Comissão Executiva da TAP, chegou a explicar que a atribuição de prémios individuais na empresa está prevista e que estes “poderiam até ter sido maiores se a empresa tivesse gerado lucro” no ano passado.

 

Entre 800 mil e um milhão de passageiros este ano A TAP deverá terminar este ano com um aumento de entre 800 mil e um milhão de passageiros em relação ao ano passado, anunciou Antonoaldo Neves.

O aumento de passageiros já tinha sido registado também o ano passado: em 2018 a TAP transportou 15,8 milhões de passageiros, um número que representa um aumento de 1,5 milhões em relação a 2017.