NOS lança canal próprio de filmes

NOS Studios promete uma programação eclética, com a estreia de um novo filme por dia. Depois de um canal dedicado ao cinema, a NOS admite a possibilidade de avançar para a criação de um canal próprio de desporto.

Com “A Hora Mais Negra”, o filme que deu a Gary Oldman o Óscar de Melhor Ator pela sua interpretação de Winston Churchill, arranca nesta terça-feira, às 21h15, o primeiro canal inteiramente da NOS: o NOS Studios.

Com uma programação a prometer agradar a “toda a família”, o novo canal integra, na sua programação, títulos recentes bem como alguns dos maiores sucessos dos grandes estúdios de Hollywood ou os títulos mais galardoados, graças à parceria da NOS com a Disney, a FOX, a MGM, a Universal e a Warner.

Entre a comédia, a ação, o drama, a animação e o terror, o NOS Studios contará com uma nova estreia a cada dia. Entre os filmes programados para o primeiro mês contam-se, por exemplo, “Tomb Raider”,” As Cinquenta Sombras Livre” e “Paddington 2”.

Trata-se de um canal exclusivo para assinantes NOS, disponível nas posições 16 e 81 em HD, e 56 em SD, e que será disponibilizado gratuitamente a todos os clientes de TV UMA. Para os restantes clientes, o canal, que a NOS manterá aberto durante o primeiro mês, poderá ser subscrito por 5 euros por mês ou então através da subscrição do pack de canais extra.

Segundo noticia a agência Lusa, a NOS admite vir a lançar um canal desportivo. E a verdade é que o nome NOS Sports foi já registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.