Professores pedem alargamento do prazo relativo à recuperação do tempo de carreira

Sindicato fez proposta ao Ministério da Educação

 A Fenprof apresentou uma proposta ao Ministério da Educação pedindo o alargamento do prazo para que os docentes “possam decidir de forma ponderada sobre qual das modalidades deverão adotar para recuperar a parcela já desbloqueada dos nove anos, quatro meses e dois dias a recuperar”, informou a entidade em comunicado.

Os professores pedem que, em vez de terminar a 30 de junho, o prazo seja alargado para 12 de julho por estar "instalada a confusão". 

"Os professores, sem uma informação rigorosa sobre qual a melhor opção, dirigem-se em massa aos seus sindicatos, tendo estes de mobilizar todos os seus recursos para apoiarem os seus associados. Ainda assim, o grande número e a complexidade das solicitações têm tornado difícil o atendimento telefónico, para além de que a resposta aos emails requer muito tempo".

A situação, lamenta o sindicato, verifica-se porque os professores "tiveram de o fazer, pois, só agora o Ministério prestou esclarecimentos sobre alguns aspetos que são essenciais à opção a fazer".