Marcelo Rebelo de Sousa vai festejar São João de Braga

Recorde-se que no ano passado o Presidente sentiu-se indisposto e teve de ser transportado para o Hospital de Braga.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participará nas Festas do São João de Braga, segundo anunciou esta sexta-feira a Câmara Municipal de Braga.

No São de João de Braga de 2018, Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se indisposto e sofreu um desmaio, junto à Igreja do Bom Jesus, durante a tarde da véspera de São João, tendo sido logo transportado pelo INEM para o Hospital de Braga.

O Presidente prometeu então que, em 2019, participaria nas festividades da Noite do São João de Braga, o que agora cumprirá, segundo acaba de anunciar o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Braga.

“O Município de Braga vem por este meio informar que, Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, irá marcar presença nas Festividades do São João de Braga”, refere a fonte oficial camarária bracarense.

“A partir das 21h30 de domingo, dia 23 de junho, o Presidente da República irá fazer o percurso pedonal compreendido entre a Rotunda de São João da Ponte e a Praça da República [Arcada], sempre pela Avenida da Liberdade, participando assim na maior festa popular de Portugal”, informa a Câmara Municipal de Braga, acrescentando que “no  final, pela uma hora da madrugada, o Presidente da República irá assistir ao tradicional espetáculo pirotécnico”.