Almeirim. Nova unidade industrial cria 183 postos de trabalho

Contrato para a construção de unidade de transformação de cenouras pequenas vai ser assinado esta terça-feira.

Almeirim, no distrito de Santarém, vai acolher um investimento de 50 milhões de euros, com a construção de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação. Vão ser criados mais 183 novos postos de trabalho no concelho.

O projeto integra-se na estratégia municipal de afirmação do potencial agroalimentar de Almeirim, presente na afirmação de produtos regionais como o melão, o tomate ou os vinhos brancos, na oferta gastronómica em que pontua a sopa da pedra e num conjunto de atividades associadas ao Mundo Rural.

A empresa 52-Fresh e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal assinam esta terça-feira o contrato para a construção desta unidade, no âmbito de programas de incentivos fiscais e financiamento. A cerimónia vai contar com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
O processo demorou cerca de quatro anos a concretizar-se e, além dos postos de trabalho, esta unidade agroindustrial vai permitir criar novos mercados para a agricultura deste concelho da Lezíria do Tejo.