Urgência pediátrica do Hospital da Luz só vai receber clientes durante o verão

“Este serviço funcionará de forma condicionada entre 1 de julho e 15 de setembro”

O Hospital da Luz, em Lisboa, anunciou na passada segunda-feira que durante o verão vai atender apenas os seus clientes na urgência pediátrica devido a obras na ala. 

"No contexto da expansão geral do Hospital da Luz Lisboa e da subsequente reestruturação da área da pediatria, nomeadamente no atendimento médico urgente, Hospital de Dia e internamento diferenciado, a administração informa que vai limitar temporariamente o acesso dos clientes ao atendimento urgente de pediatria. Este serviço funcionará de forma condicionada entre 1 de julho e 15 de setembro", refere o comunicado partilhado no site oficial. 

O horário de atendimento diário será entre as 08:00 e as 21:00 mas será obrigatório marcar consulta através de um contacto telefónico (217 104 411). 

"Com a confirmação feita através deste contacto telefónico, os clientes podem então ser recebidos na urgência de pediatria. Durante as próximas semanas, o Hospital da Luz Lisboa procurará contactar direta e individualmente todos os clientes para os informar desta alteração pontual. Nesse contacto, será fornecido o número da linha da urgência pediátrica e explicado o procedimento a adotar", escrevem. 

De acordo com declarações da assessoria de imprensa do hospital à agência Lusa, existe uma necessidade inevitável de alterar a ala pediátrica e o hospital optou por realizá-las nos meses de verão por ser a altura em que existe menos procura.