População local compra toda a cerveja em boicote a festival que celebra aniversário de Hitler

“O plano foi feito com uma semana de antecedência. Queríamos secar os nazis. Pensámos que, se uma proibição do álcool não chegasse, esvaziaríamos as prateleiras dos supermercados”. 

Todos os anos, um grupo neonazi organiza um festival de rock em Ostriz, na Alemanha para celebrar o aniversário do ditador Adolf Hitler. Mas este ano, a população local decidiu unir-se contra o festejo e tentar boicotar o divertimento dos apoiantes de extrema-direita. 

As autoridades já tinham decidido que no hotel onde o grupo está hospedado não seria permitido vender álcool, com o intuito de evitar episódios de violência, no entanto, para evitar mesmo a compra de álcool, os habitantes compraram todas as cervejas dos supermercados da região, a bebida mais consumida durante o festival.  

Um ativista de Ostritz, Georg Salditt, disse ao jornal alemão Bild: "O plano foi feito com uma semana de antecedência. Queríamos secar os nazis. Pensámos que, se uma proibição do álcool não chegasse, esvaziaríamos as prateleiras dos supermercados".