Ataque homofóbico. “Faço de ti um heterossexual à chapada” | VÍDEO

No dia em que se realizava o Pride Barcelona 2019, um jovem homossexual foi abordado por outro homem no interior de um restaurante que o criticou por estar a usar uma roupa que considerava inapropriada.

O vídeo surgiu nas redes sociais esta sexta-feira, e dá conta de um episódio dentro de um restaurante McDonald’s em Barcelona, que por pouco não terminou com agressões.

O homem começa por criticar a roupa do jovem que respondeu de imediato e chamou o segurança. “Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?”, perguntou ao segurança.

“Então tenho de andar como tu queres…É o dia do orgulho gay…”, questionou o jovem. “É-me indiferente! Também é o dia de dar chapadas. Queres ver como te dou umas quantas? Faço de ti um heterossexual à chapada”, respondeu o homem que está vestido com roupa preta.

Entretanto, a organização do Pride Barcelona já veio condenar o sucedido através da rede social Twitter. ”Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia".