Sociedade

Homem esfaqueado após discussão sobre estacionamento em Beja

Segundo uma testemunha do incidente, o agressor tem “problemas psicológicos crónicos”

Ricardo Grazina, de 30 anos, foi esfaqueado com uma faca, de 5,5 centímetros de lâmina, por um homem de 64 durante uma discussão acesa devido a um lugar de estacionamento. O crime ocorreu na madrugada de domingo, na rua da Liberdade, em Beja. Segundo uma testemunha do incidente, citada pelo jornal Correio da Manhã, o agressor tem “problemas psicológicos crónicos” e estava “visivelmente transtornado ou com álcool".

Subitamente atirou as chaves do carro contra a viatura em que se encontrava a vítima com um amigo, sendo que um dos jovens perguntou ao agressor o motivo daquela reação e, sem responder, o homem pontapeou a viatura da vítima. Grazina tentou acalmar o criminoso e, quando se apercebeu, estava a ser esfaqueado no pescoço. "As pessoas que estavam a passar na rua não se importaram com o que estava a acontecer. Se não fosse eu a ajudar o Ricardo, ele hoje não estava cá para contar a história", explicou a mesma fonte.

O amigo de Grazina tirou a faca ao homem e chamou as autoridades que remeteram o processo ao Ministério Público. O agressor foi constituído arguido mas está com o termo de identidade e residência a aguardar progressos na investigação. A vítima foi transportada para o hospital de Beja, levou pontos e já recebeu alta hospitalar.