Desmantelada rede de traficantes que vendia droga à porta de escolas

GNR deteve dez pessoas suspeitas de venderem droga à porta de escolas nos distritos de Portalegre e Santarém

Uma rede de tráfico de droga foi desmantelada, esta terça-feira, pela GNR, que deteve dez pessoas, seis homens e quatro mulheres, com idades entre os 17 e 55 anos, ocorreram nas localidades de Ponte de Sôr, Abrantes e Coruche.

A rede, agora desmantelada, esteve sob investigação durante mais de um ano. Em comunicado, a GNR informou que o grupo “operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de venda próximos de estabelecimentos de ensino, em que muitos dos clientes eram jovens estudantes”, o que levantou muitas preocupações às comunidades locais onde o tráfico costumava ocorrer.

Nos 23 mandados de busca que o Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sôr cumpriu foram apreendidos, entre outros bens, mais de 100 doses de heroína, 80 de cocaína, duas de haxixe, 16 telemóveis, dinheiro falsificado, sete carros, objetos em ouro e mais de 3 mil euros em numerário.

Os detidos, que ficaram detidos nas instalações da GNR, serão esta sexta-feira presentes a primeiro interrogatório judicial, onde ficarão a conhecer as respetivas medidas de coação.