José Manuel Coelho condenado a 3 anos e meio de prisão efetiva

Ex-deputado regional diz que vai recorrer da decisão

O dirigente do Partido Trabalhista Português foi condenado por quatro crimes de difamação agravada e dois de desobediência.

O político madeirense foi considerado culpado de quatro crimes de difamação agravada e dois de desobediência e ainda condenado a pagar 28 mil euros em indemnizações.

O tribunal considerou que José Manuel Coelho tem propensão para este tipo de crimes contra a honra das pessoas e mostrou não acreditar na Justiça, justificando assim a sentença de uma pena efetiva de prisão.

A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, que refere ainda que o antigo deputado da Assembleia Regional já anunciou que vai recorrer da decisão, se necessário for até ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

À saída José Manuel Coelho adiantou ainda que não tem como pagar os 28 mil euros das indemnizações a que foi condenado e que vai requerer a sua insolvência pessoal.

Chegou assim ao fim o julgamento do político, que começou no final de fevereiro – depois de ter sido adiado cinco vezes por diferentes razões. Aliás, a própria leitura da sentença, que estava anteriormente marcada para o dia 28 de junho, foi adiada para esta sexta-feira.