Cinco detidos por falsificação de documentos e faturação fictícia no Funchal

Os alegados criminosos terão recebido reembolsos de viagens, ao abrigo do subsídio social de mobilidade em vigor no arquipélago da Madeira

Cinco detidos por falsificação de documentos e faturação fictícia no Funchal

Uma investigação relativa a crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais teve início, esta quarta-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal do Funchal da Polícia Judiciária (PJ).

Durante o arranque da Operação Pégaso, através da qual foram levadas a cabo buscas domiciliárias e não domiciliárias, foi apreendida uma “grande quantidade de elementos com relevância probatória, entre os quais documentação contabilística, dispositivos e dados informáticos, bem como numerário” como é possível ler numa nota publicada no site oficial da PJ.

Dois indivíduos, de 28 e 46 anos, responsáveis por uma agência de viagens, foram detidos na medida em que estão indiciados por falsificação de documentos e faturação fictícia. Em causa está o facto de terem alegadamente recebido reembolsos de viagens, ao abrigo do subsídio social de mobilidade em vigor no arquipélago da Madeira, “lesando dessa forma o erário público, em valores que ascendem, por ora, a várias centenas de milhares de euros”. Segundo a mesma força de segurança, tendo em conta as provas recolhidas, o valor “irá aumentar substancialmente” no futuro da investigação.

Os dois suspeitos principais serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.