Acordo entre NOS e dstelecom irá cablar 5,7 milhões de casas

A nova fibra ótica tem como objetivo chegar à população sem planos de cobertura pela rede Ftth da NOS e zonas do território nacional sem cobertura no âmbito do acordo de partilha existente entre a NOS e a Vodafone,

A NOS e a dstelecom assinaram um acordo, esta sexta-feira, que define os principais termos da construção e utilização de uma nova rede de fibra ótica com uma larga abrangência territorial.

A nova fibra ótica tem como objetivo chegar à população sem planos de cobertura pela rede Ftth da NOS e zonas do território nacional sem cobertura no âmbito do acordo de partilha existente entre a NOS e a Vodafone.

“A rede irá abranger entre 900 mil e 1,2 milhões de casas, permitindo assim que, concluída esta operação, a NOS possa atingir 5,7 milhões de casas", pode-se ler num comunicado da NOS enviado às redações. 

Esta nova iniciativa irá permitir aos clientes da NOS terem acesso a “uma nova oferta fixa assente numa rede de alta velocidade”, e que "mais portugueses beneficiem também da oferta de várias operadoras de comunicação", declaram.

O presidente da Comissão Executiva da NOS, Miguel Almeida, afirma que esta “se trata de um grande passo para garantir que a concorrência chega a mais zonas do País e que mais portugueses têm acesso aos produtos e serviços de nova geração da NOS”.