Incêndio no parque de campismo da Costa da Caparica provoca um morto

As causas que originaram o deflagrar do fogo ainda estão por apurar

Um incêndio no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, causou este sábado a morte de um homem de 73 anos. A informação foi veiculada à agência Lusa por fontes da Proteção Civil e da GNR. "Uma tenda de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado", revelou a referida fonte da Guarda Nacional Republicana.

O fogo consumiu ainda nove alvéolos, com cinco a ficar completamente destruídos e quatro parcialmente. A mesma fonte revelou que as causas do incêndio são ainda desconhecidas e que a investigação do incêndio no concelho de Almada, distrito de Setúbal, passou agora para a alçada da Polícia Judiciária.

À Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que o alerta para o incêndio foi dado cerca das 9h20, sendo mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, além da GNR.