Desporto. Euro2020 já bate recordes

Pedidos de bilhetes chegaram aos 19,3 milhões

Falta cerca de um ano para começar o Europeu de Futebol, mas a verdade é que já há um recorde que foi batido: 19,3 milhões de bilhetes pedidos. A UEFA anunciou esta segunda-feira os números que quando comparados com os do último europeu, disputado em França e ganho por Portugal, aumentaram quase 9 milhões.

A competição em si celebrará o seu 60º aniversário e será disputada em 12 países (Munique, Alemanha), Baku (Azerbaijão), Dublin (Irlanda), Roma (Itália), Bilbau (Espanha), São Petersburgo (Rússia), Copenhaga (Dinamarca), Bruxelas (Bélgica), Budapeste (Hungria), Amesterdão (Holanda), Bucareste (Roménia), Glasgow (Escócia) e Londres (Inglaterra).

Segundo os dados avançados pela UEFA, foram solicitados 1,9 milhões de bilhetes para a final da competição, a disputar em Wembley, um número 22 vezes superior à capacidade do estádio londrino e o dobro dos que tinham sido apresentados em 2016.

Por sua vez, Roma receberá o jogo inaugural e foram pedidos 540 mil bilhetes. Além destes dois jogos, as partidas disputadas em Munique e outra Roma foram as mais procuradas.