IKEA fecha única fábrica dos EUA

Empresa sueca vai fechar a sua única fábrica nos Estados Unidos da América

A empresa sueca IKEA informou, em comunicado, que vai fechar a única fábrica que tem nos Estados Unidos da América, localizada em Danville, na Virgínia. Inaugurada no ano de 2008, esta fábrica contava com cerca de 300 trabalhadores e produzia para todo o país.

A IKEA explicou que “a estrutura de custos de produção em Danville é muito elevada, particularmente no que diz respeito às matérias-primas, resultando em preços significativamente mais elevados do que em outras fábricas na Europa que produzem produtos semelhantes”.

 Assim sendo, e “depois de uma análise aprofundada, foi decidido que não estão reunidas as condições para continuar a produzir em Danville”.

O responsável da fábrica, Bert Eades, referiu que foram feitos “todos os possíveis para melhorar e manter a competitividade desta fábrica mas, infelizmente, as condições dos custos não são as ideais para continuar a produzir em Danville a longo prazo” e foi, por isso, uma “decisão muito difícil”.

Bert Eades garantiu ainda que a empresa estará focada em procurar novas solução de emprego para os funcionários da ainda única fábrica da IKEA nos Estados Unidos da América.