Irão apreende petroleiro britânico

Os proprietários do Stena Impero, contactados pela BBC, dizem que não conseguiram contactar o navio e que este está a dirigir-se para o Irão. 

A Guarda Revolucionária iraniana admitiu ter apreendido um petroleiro com bandeira britânica no Golfo Pérsico, de acordo com a BBC, que cita os meios de comunicação iranianos. 

Os proprietários do Stena Impero, contactados pela BBC, dizem que não conseguiram contactar o navio e que este está a dirigir-se para o Irão. A empresa diz que o petroleiro tem 23 tripulantes e que  o navio foi abordado por "pequenas lanchas não indentificadas e um helicóptero" no estreito de Ormuz. 

O Reino Unido tem tido relações tensas com o Teerão, depoi de ter arrestado um petroleiro iraniano em Gibraltar – território britânico – por acreditar que este se dirigia para a Síria, violando as sanções da União Europeia ao regime de Bashar al-Assad.

O ministério dos Negoócios Estrangeiro britâncios  já estão a averiguar com "urgência" o sucedido. De acordo com um comunicado da empresa, não foram reportados quaisquer feridos.