Homem procurado recebe polícia com metralhadora na Cova da Moura

“Quando a polícia lhe bateu à porta, o homem pegou numa metralhadora e saiu por uma janela, fugindo pelos telhados. Levava consigo, além da arma já carregada, mais um saco de munições”

Um homem procurado pelas autoridades, por posse de arma proibida, foi encontrado na passada sexta-feira, em sua casa, na Cova da Moura, na Amadora. O homem estava à espera das autoridades com uma metralhadora e acabou por conseguir escapar. 

A equipa da Esquadra de Investigação Criminal, da brigada de mandados de detenção deslocou-se à casa para deter o homem por, em 2011, ter sido apanhado com uma arma proibida em sua posse, segundo declarações de uma fonte policial à Lusa. 

"Quando a polícia lhe bateu à porta, o homem pegou numa metralhadora e saiu por uma janela, fugindo pelos telhados. Levava consigo, além da arma já carregada, mais um saco de munições. Mas, ao saltar de um telhado para outro, deixou cair a metralhadora e já não teve oportunidade de a recuperar porque a polícia já estava a chegar a ela e recuperou-a", contou a mesma fonte. 

Na tentativa de deter o criminoso, a PSP começou a vigiar a casa, mas até à data não há sinais do mesmo. As autoridades já conseguiram deter dois cúmplices do homem, que se dirigiram à casa. 

Além da posse de arma proibida, o homem agora é também procurado por tráfico de droga, depois da polícia ter entrado na sua casa e encontrado "milhares de doses de heroína, de cocaína e de haxixe, balanças de precisão, milhares de euros e reproduções de outras armas de fogo".