“Eu falo muito bem brasileiro, já dou cursos”

Cantor fala sobre polémicas

David Carreira tem estado no centro de várias polémicas. Esta segunda-feira, durante o programa ‘Alô Portugal’, da SIC, o cantor decidiu abordar o assunto e explicou o seu ponto de vista.

Depois de questionado sobre o facto de falar com sotaque em entrevistas no Brasil, o artista referiu que o fez por respeito “à cultura” daquele país, tal como faz sempre que sai de Portugal.

“Eu falo muito bem brasileiro, já dou cursos workshops", disse em tom de brincadeira."É uma forma de respeitares o sítio, a cultura. Não podes chegar a um país e chegar lá a achar que a minha cultura é melhor que a tua e que falo como eu quiser. Assim as pessoas não se vão interessar pela tua música, não vão querer saber quem és, o que é que tu cantas", acrescentou.

David Carreira falou ainda sobre a polémica em torno da sua alegada detenção nos Estados Unidos. Recorde-se que a informação de que o cantor tinha sido preso por estar a gravar sem autorização foi confirmada pela sua manager. No entanto, tudo se tratava de uma ação de marketing.

"Eu estava no Alentejo em casa a ver televisão. Fui preso, mas no videoclipe (…) Há muitas pessoas, que devido à sua profissão, são diariamente faladas na imprensa e às vezes muita coisa que é escrita é mentira", começou por dizer.

"Já inventaram que eu tinha morrido uma vez… Então pensei: 'Desta vez sou eu que vou inventar e vou lançar algo que é falso e vão todos atrás dizer: ‘David Carreira foi preso’, sem sequer verificar se é verdade ou não. Então foi um bocado uma vingança, de forma a também divulgar [o trabalho]", disse.

“Mas foi uma partida sem maldade nenhuma”, justificou.

"Qualquer pessoa que pesquisasse bem sabia que eu estava em casa a ver Netflix e que não estava sequer nos Estados Unidos. É uma estratégia de marketing. (…) Não é uma questão de fazer partidas, é uma forma de como conseguir divulgar o teu trabalho muito rapidamente, de uma forma eficaz e sem magoar ninguém e trocando as voltas", concluiu.