Desporto

"Interesse do FC Porto em Fábio Coentrão já vem da época passada"

"Os requisitos do Sérgio são a atitude, carisma, jogadores que dão tudo pela equipa. O próprio clube em si é a imagem do Fábio"

João Eusébio, treinador que trabalhou com Coentrão no Rio Ave, admitiu que o interesse do FC Porto pelo jogador “já vem da época passada”.

"O interesse do FC Porto não é de agora, já vem da época passada. O Fábio é um jogador de carisma, de atitude e com experiência e isso pesa para a escolha de um grande clube. Ele reúne o perfil que o FC Porto precisa num atleta e que o treinador aprecia", disse o técnico, em entrevista à Renascença.

De acordo com João Eusébio, Coentrão, que terminou em junho o contrato com o clube de Vila do Conde, continua com ambição para jogar num grande clube.

"Já jogou nos outros dois grandes e continua com ambição, estímulo, motivação e qualidade para continuar a esse nível. Este interesse do Porto não é de agora e o clube terá ponderado muito bem a sua contratação", afirmou, acrescentado ainda que o futebolista, de 31 anos, é um jogador à imagem do clube azul e branco.

"Os requisitos do Sérgio são a atitude, carisma, jogadores que dão tudo pela equipa. O próprio clube em si é a imagem do Fábio. Um clube ganhador, que incute desde cedo, na sua formação, a vontade de ganhar. O Fábio reúne todas estas características. Mas é preciso dizer que não é um jogador apenas de atitude e raça, o Fábio Coentrão tem muita qualidade, tem grande intuição para o jogo e continua com rendimento elevado. Tem valores técnicos, táticos e muita personalidade em campo. O Fábio já jogou no Real Madrid", rematou.