70 voos suspensos esta manhã em Barcelona

No sábado, 46 voos foram cancelados e cinco foram desviados, devido às condições meteorológicas. 

Mais de 70 voos programados para este domingo foram suspensos no aeroporto de El Prat, em Barcelona devido à greve de colaboradores da Iberia e às consequências das chuvas e trovada sentidas no sábado.  

No sábado, 46 voos foram cancelados e cinco foram desviados, devido às condições meteorológicas. Alguns circulam ainda este domingo com atraso, segundo declarações de fontes aeroportuárias à agencia EFE.  

É esperado que a situação alcance a normalidade ainda este domingo devido às condições meteorológicas se encontrarem ideais, no entanto, a greve do pessoal de terra da Iberia tem vindo a complicar mais a situação aeroportuária e 73 voos foram suspensos esta manhã.  

O Ministério do Desenvolvimento decretou na última quinta-feira serviços mínimos de 100% para voos domésticos com territórios não peninsulares, 54% de voos internacionais e 32% de voos peninsulares cuja alternativa de transporte é inferior a cinco horas. 

Até ao momento, os serviços mínimos têm vindo a ser cumpridos. Segundo os sindicatos, 80% dos colaboradores da Iberia aderiram à greve.