Homem obrigava companheira a prostituir-se e manteve-a em cativeiro

O indivíduo agredia física e psicologicamente a companheira

Um homem de 49 nos foi detido pela Polícia Judiciária, na passada sexta-feira, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, "por se encontrar fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro, lenocínio agravado e violência doméstica" como se pode ler numa nota publicada no site oficial da força de segurança anteriormente referida.

De acordo com a PJ, o indivíduo é trabalhador da construção civil e é suspeito de ter forçado a companheira à prática da prostituição sendo que se apoderava do dinheiro obtido por meio de ameaças e agressões físicas. Segundo o mesmo texto, este panorama foi existente "durante os vários anos" da relação. O alegado criminoso é também suspeito de ter mantido a vítima em cativeiro "na habitação onde ambos residiam, tendo a investigação sido iniciada após a fuga e denúncia da mesma".

O homem foi presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro e foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de aproximação e contactos com a vítima, que está protegida por meios de vigilância eletrónica.