GNR detém quatro suspeitos de roubo de livros em Figueira de Castelo Rodrigo

Suspeitos tinham idades entre os 17 e os 38 anos e foram apanhados em flagrante delito

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de quatro pessoas em Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, suspeitos do crime de furto de livros no interior de uma residência.

Em comunicado às redações, a GNR da Guarda refere que os suspeitos, dois homens e duas mulheres com idades entre os 17 e os 38 anos, foram detidos no domingo, em flagrante delito.

Segundo fonte da GNR, os militares "efetuaram diversas diligências de vigilância, tendo surpreendido os suspeitos a saírem da mesma habitação, após terem perpetrado o segundo furto". A primeira denúncia foi recebida na quinta-feira, após um roubo no interior de uma residência "de onde foram levados diversos livros."

De acordo com a mesma fonte, os suspeitos tinham na sua posse mais livros no momento da detenção, que "se destinavam à venda numa plataforma 'online'."

Depois das detenções, os militares realizaram uma busca domiciliária à residência dos suspeitos e recuperaram os livros roubados no assalto anterior.

Um dos detidos tem já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Os suspeitos foram presentes ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo e ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.