Morreu o menino madeirense com cancro que concretizou o sonho de conhecer Ronaldo

Paulo Renato tinha 9 anos.

Paulo Renato, o menino de nove anos que lutava contra um cancro há cinco anos e que havia recentemente concretizado o sonho de conhecer Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira.

Segundo o jornal Diário de notícias da Madeira, Paulo morreu durante a madrugada de terça-feira, junto da mãe, na casa de uma tia, onde ficava por não querer pernoitar no hospital.

“O meu anjo o meu guerreiro partiu, já está no céu", escreveu a tia, Martinha Rebolo, no Facebook.

De acordo com o mesmo jornal, estava a ser realizada uma campanha de angariação de fundos para conseguir 90 mil euros de forma a levar Paulo Renato à Alemanha para um novo tratamento. A família vai agora doar os 8 mil euros que foram angariados para outra criança que precise do tratamento.

O menino madeirense conseguiu concretizar o sonho de conhecer Cristiano Ronaldo no início deste mês.

Segundo o Diário de Notícias da Madeira, os pais de Paulo Renato, que estão desempregados, residiam em São Roque, numa casa doada que está a ser recuperada e, por isso, estavam provisoriamente na casa da tia. O menino deixa ainda um irmão de 16 anos.

Paulo Renato estava a lutar contra um linfoma que começou num pé e que, ao longo do tempo, se espalhou pelo resto do corpo.