Bebé de 22 meses internada após beber detergente ao invés de sumo em restaurante

Criança pode perder o esófago

Uma criança, de 22 meses, está internada no Hospital de Nantes, em França, depois de ter sofrido uma intoxicação ao beber, por engano, detergente no restaurante de um hotel em Pornic.

De acordo com o Le Parisien, os pais de Elisabeth pediram um sumo de maçã para a bebé que, após o primeiro golo da bebida, vomitou imediatamente. O produto caiu-lhe sobre o vestido e provocou-lhe ainda queimaduras na pele.

A criança foi internada numa unidade hospitalar com queimaduras internas que lhe afetaram o esófago e o estômago.

O pai da bebé defende que se tratou de “negligência grave” e que, apesar de a menina não estar “entre a vida e a morte”, pode perder o esófago.

O restaurante garante que o líquido em causa de tratava de um detergente de loiça normal. Contudo, o pai defende que este era um "detergente industrial que continha hidróxido de sódio".

Uma investigação está agora em curso para apurar responsabilidades. Acredita-se que um primeiro empregado terá utilizado uma embalagem velha de sumo para colocar detergente. Ao ausentar-se da cozinha, um outro empregado terá visto a embalagem e pensado que se tratava de sumo, guardando-a no frigorífico. A bebida terá sido então servida por um terceiro empregado à família.