Eduardo Cabrita diz que país tem reservas de combustível para dois meses

“O que temos de garantir é que numa circunstância de dificuldade de distribuição, as prioridades sejam asseguradas” 

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita afirma que o país se encontrava precavido, caso a greve dos motoristas suceda, e diz que o Governo dispõe de “reservas de combustível para mais de dois meses”.

“O que temos de garantir é que numa circunstância de dificuldade de distribuição, as prioridades sejam asseguradas” afirmou Eduardo Cabrita após a reunião semanal do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide.

O ministro disse que a ANEPC é a responsável pela coordenação do planeamento civil de emergência e acrescentou que, a reunião desta manhã serviu para preparar as entidades responsáveis para os procedimentos a ter, a partir de segunda-feira, e para "acautelar aquilo que possa ser necessário relativamente à salvaguarda de abastecimento de combustíveis".

O ministro da Administração declara acreditar que o Governo irá conseguir impedir a greve.  "Tenho as melhores expectativas que nos meus colegas de Governo sejam bem sucedidos na promoção do diálogo social”, disse.