Banco perdoa dívidas dos cartões de crédito aos clientes

“Isto não acontece com cartões de crédito. Os cartões de crédito são histórias de terror”.

Banco perdoa dívidas dos cartões de crédito aos clientes

O banco norte-americano Chase Bank decidiu perdoar todas as dívidas de cartões de crédito dos clientes canadianos.

Depois de ter decidido abandonar o mercado de cartões de crédito canadiano e ter encerrado todas as contas a partir de março de 2018, os clientes deveriam continuar a realizar os pagamentos dos cartões, no entanto, passado um ano, o banco decidiu alterar as regras e perdoar todas as dívidas antigas.

Os clientes foram apanhados de surpresa e apesar de o banco não ter anunciado ao certo quanto dinheiro perdoou aos clientes, alguns falaram com a imprensa internacional e mostraram-se muito satisfeitos por dívidas no valor de milhares de euros terem sido perdoadas.

Paul Adamson de 43 anos é um desses casos. Quando consultou o saldo do seu cartão de créditos e viu que este estava a zeros, decidiu entrar em contacto com o banco. A sua dívida no valor de 1.645 euros tinha sido perdoada. “Fiquei um pouco confuso e um pouco céptico com a resposta”, afirmou à The Canadian Press, no entanto, uma carta enviada pelo banco acabou por confirmar tudo.

“É uma loucura”, disse Douglas Turner, de 55 anos, à Canadian Broadcasting Corporation. “Isto não acontece com cartões de crédito. Os cartões de crédito são histórias de terror”.