Politica

Greve dos motoristas. Marques Mendes dá vitória ao Governo

Ainda assim, o comentador deixou uma crítica a António Costa, apontando que o executivo "governamentalizou em excesso esta greve".

No seu espaço habitual de comentário na SIC, Marques Mendes disse, este domingo, que o Governo foi “o maior vencedor” da greve do motoristas.

Se em na paralisação de abril “tinha andado aos bonés”, para Marques Mendes, desta vez, o Governo destacou-se pelo seu “profissionalismo”, o que prevê que irá “ajudar, e muito,” os resultados do PS nas eleições de outubro.

Sai vitorioso agora, fruto do seu profissionalismo e dos tiros nos pés que os sindicatos deram. Uma vitória que o vai ajudar, e muito, nas eleições de Outubro. António Costa tinha aqui a sua grande prova de fogo. Goste-se ou não se goste do Governo, a verdade é que se saiu bem.

No entanto, o comentador político apontou uma crítica a António Costa, afirmando que o executivo "governamentalizou em excesso esta greve".

Em alguns momentos foi uma overdose de exposição mediática. Houve dias com três e quatro ministros  nas várias televisões. Uma encenação exagerada em que até Pardal Henriques parecia o líder da oposição. Não havia necessidade", sublinhou.