Simulação de tiro a Trump gera críticas a senador democrata

Várias fotografias partilhadas nas redes sociais mostram um homem com uma máscara do presidente e com vestes mexicanas a ser atingido no peito por um homem com uma arma de brincar. O homem simula ter sido atingido e estar com dores. 

Martin Sandoval, um senador democrata do estado norte-americano de Illinois está a ser criticado por os seus apoiantes, durante um evento de angariação de fundos para a sua campanha, terem simulado dado um tiro ao presidente americano, Donald Trump.

Várias fotografias partilhadas nas redes sociais mostram um homem com uma máscara do presidente e com vestes mexicanas a ser atingido no peito por um homem com uma arma de brincar. O homem simula ter sido atingido e estar com dores. Numa das fotografias partilhadas, o senador Sandoval posa ao lado da pessoa que tinha a pistola de brincar.

A brincadeira gerou várias críticas, não só da parte de republicanos mas também da parte de democratas. O governador do estado do Illinois, o democrata J.B. Pritzker, criticou a situação e sublinhou ser importante todos perceberem a fase que o país atravessa devido à “epidemia da violência armada”, recordando assim os mais recentes tiroteios em massa. 

O próprio senador Sandoval apelidou a situação de “inaceitável”. “Eu não tolero a violência contra o presidente ou contra qualquer pessoa”, garantiu.