PSP faz operação no Aeroporto do Porto

O Comando Metropolitano do Porto da PSP desencadeou uma operação policial dentro e nas imediações do Aeroporto do Porto, controlando passageiros, funcionários e bagagens.

Na função de segurança aeroportuária, a Polícia de Segurança Pública, “com visibilidade, bem como de controlo e identificação de suspeitos, por forma a garantir o sentimento de segurança junto dos cidadãos” realizou a ação preventiva durante o dia de quinta-feira.

“Esta ação policial inseriu-se numa continuidade à estratégia de intervenção organizada e sistemática de prevenção e combate à criminalidade na área de competência territorial da Divisão de Segurança Aeroportuária do Porto, incluindo as zonas públicas, reservadas e restritas”, segundo informa o Comando Metropolitano (COMETPOR) do Porto da PSP.

A operação envolveu várias valências Policiais, como a Divisão de Investigação Criminal (DIC), Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (GOC), Núcleo de Segurança Privada, Divisão de Trânsito (DT) e Esquadra de Trânsito do Aeroporto.