“A Melania ama o Trudeau” escrevem utilizadores do Twitter após partilha de fotografia da cimeira G7

Numa fotografia captada pela REUTERS, a primeira-dama dos EUA e o primeiro-ministro do Canadá pareceram estar a trocar um beijo na boca

Alguns dos grandes líderes mundiais estão reunidos em Biarritz, na costa do sudoeste francês, para debater uma variedade de problemas. O anfitrião deste ano, na cimeira G7, dos países mais industrializados (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, ainda que a União Europeia também esteja representada), é o Presidente Emmanuel Macron e o tema primordial é o combate à desigualdade. No entanto, outras temáticas estão em cima da mesa até à próxima terça-feira como a guerra comercial entre os EUA e a China, o Brexit ou os incêndios que estão a devastar a floresta da Amazónia, no Brasil. 

Contudo, ainda que a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, tenha partilhado no Twitter fotografias com a descrição "Passei uma bela tarde a conhecer a cultura basca", os utilizadores da rede social não a pouparam a críticas. A verdade é que a antiga modelo, de 49 anos, foi captada a olhar para Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, de um modo enternecido e, numa fração de segundos, pareceram estar a trocar um beijo na boca. A seu lado, encontrava-se o Presidente Donald Trump, de 73 anos, com um aspeto tudo menos feliz. Sublinhe-se que esta fotografia valeu a criação da hashtag #MelaniaLovesTrudeau (em português, a Melania ama o Trudeau) e a partilha de pensamentos dos seguidores atentos da família Trump como "Encontra alguém que olhe para ti como a Melania olha para o Trudeau".